3º Capítulo:
O SÉTIMO DIA aponta DEUS como Santificador
Hebreus 12:10 e 14
2 Coríntios 5:18-20
Efésios 2:10
Êxodo 31:
13 – Tu, pois, falarás aos filhos de Israel e lhes dirás; Certamente guardareis os Meus Sábados; pois é sinal entre Mim e vós nas vossas gerações, para que saibais que Eu Sou O Senhor que vos santifica.
14 – Portanto guardareis o Sábado porque é santo para vos outros, aquele que o profanar morrerá, pois qualquer que nele fizer alguma obra será eliminado do meio do Meu povo.
15 – Seis dias trabalharás, porém o sétimo dia é o Sábado do repouso solene, santo aO Senhor.
16 – Pelo que os filhos de Israel guardarão o Sábado, celebrando-o por aliança perpétua nas suas gerações.
17 – Entre Mim e os filhos de Israel é sinal para sempre; porque em seis dias fez O Senhor, os céus e a terra e ao sétimo dia descansou e tomou alento.
18 – E tendo acabado de falar com ele no Monte Sinai, deu a Moisés as duas Tábuas de Pedra escritas pelo dedo dE Deus.
Jesus não desentrona Deus nem as Escrituras até Malaquias, pois ELE é justamente a prova de que Deus é FIEL.
Não fez outra coisa, O Maravilhoso Mestre, senão confirmar e exaltar a Deus, O Pai. Romanos 8:31 a 39
Ezequiel 20:
12 – Também lhes dei os Meus Sábados para servirem de sinal entre Mim e eles, para que soubessem que Eu Sou O Senhor que os santifica.
Isaías 44:
06 – Assim diz O Senhor, Rei de Israel, seu Redentor, O Senhor dos Exércitos; Eu Sou o primeiro, e Eu Sou o último e além de Mim não há Deus.
08 –Não vos assombreis, nem temais; acaso desde aquele tempo não vô-lo fiz ouvir, não vô-lo anunciei? Vós sois as Minhas testemunhas. Há outro Deus além de Mim? Não, não há outra Rocha que Eu conheça.
21 – Lembra-te destas coisas, ó Jacó, ó Israel, porquanto és Meu servo! Eu te formei, tu és Meu servo, o Israel; não Me esquecerei de ti.
22 – Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados como a nuvem; torna-te para Mim, porque Eu te remi.
Nota: O que dá a Deus soberania única e insuplantável é o fato de haver criado, daí as demais atribuições, o que não pode, é haver dúvida quanto a Ele ser tudo em todos e para sempre. (Efésios 4:6)